IRPF NA PRÁTICA

Vai declarar o Imposto de Renda? Você pode contribuir com o trabalho da AACD

Vai declarar o Imposto de Renda? Você pode contribuir com o trabalho da AACD

É possível destinar até 3% do IR para que milhares de pessoas com deficiência física sejam beneficiadas

A entrega das declarações do Imposto de Renda de 2019 pode ser feita até o dia 30 de abril de 2020. O que muita gente não sabe é que é possível ajudar a AACD no ato da declaração, e contribuir com os milhares de pacientes da Instituição, de todas as unidades espalhadas pelo Brasil.

Qualquer pessoa pode destinar até 3% do Imposto de Renda para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. A destinação neste modelo só é permitida para quem faz Deduções Legais (declaração completa). Quem declara por Desconto Simplificado não pode realizar esse tipo de doação. Caso a pessoa já tenha feito a doação no formato “Doações durante o ano para dedução no ano seguinte”, é necessário verificar se há saldo disponível para esta doação.

É possível ver o passo a passo para o direcionamento do IR para a AACD no vídeo da Receita Federal disponível neste link. Após a doação, é necessário enviar uma carta de destinação com dados pessoais e dados da doação para o e-mail fundopro@aacd.org.br. Essa etapa é muito importante para que o Fundo reconheça a doação para a AACD. O link para acessar o modelo da carta está disponível em http://aacd.org.br/doe/imposto-de-renda.

A doação poderá ser realizada mesmo que exista imposto a restituir. Neste caso, o valor a restituir se somará ao que pagará no DARF gerado para esta doação (valor será disponibilizado automaticamente no IR em “Doações diretamente na declaração”). Se tiver um valor a pagar, o total será dividido entre o DARF do imposto e o DARF gerado para pagar a doação.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com as áreas de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a inclusão escolar e esportiva, que contribuem para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

IRPF Curso para fazer Declaração e não cair na malha fina . Saiba como preencher sua declaração corretamente. Clique aqui

irpfnapratica

irpfnapratica

IRPF NA PRÁTICA é um site criado por Hans Misfeldt, jornalista especializado na área tributária. No Youtube, o canal já ultrapassou 17 mil inscritos e 1,5 milhão de visualizações.